sábado, 24 de agosto de 2019

6ª Conferência Estadual de Direitos Humanos

6ª Conferência Estadual de Direitos Humanos

Félix Adugoenau e o Defensor Público Dr. Roberto Tadeu Vaz Curvo na 6ª Conferência Estadual de Direitos Humanos.
Data: 4 de março de 2016.
Local: Arena Pantanal, Cuiabá - MT.

Pena que minha participação não foi na condição de delegado, apenas na condição de observador.
Uma situação atordoou-me:
- quando vota-se questões relacionadas a LGBT e questões de cunho Etnicorracial, os delegados foram unânimes em levantar seus crachás. É o voto a favor do "sim" da aprovação, imediatamente.
- quando é uma situação de etnoterritorialidade a ser regularizado de um povo indígena, há delegados que votam contra sem pestanejar.

Nesta conferência não tinha sequer um representante indígena (sem contar comigo), ainda que na condição de observador. Fiz minha inscrição na condição de observador, mas no evento, meu nome não constava na relação de observadores.
Estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário