quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Estudante indígena recebe menção honrosa por trabalho de iniciação científica

Socializo.
A estudante indígena de que se trata é a Marilene Koge que atuava na condição de professora bororo na Escola Estadual da Aldeia Meruri do Povo Bororo, município de General Carneiro - MT e que atualmente estuda no campus da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, Cuiabá - MT.
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Estudante indígena recebe menção honrosa por trabalho de iniciação científica


Fig.: 01. Marilene Koge, estudante Bororo, à direita.

A estudante de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Rondonópolis, Marilene Koge, recebeu menção honrosa pelo trabalho de iniciação cientifica “Olhares antropológicos sobre as mulheres Boé-Bororo”, orientado pela professora Paula Faustino Sampaio. 

A estudante é da etnia bororo, clã EÄ?erae e faz parte do Programa de Inclusão Indígena (Proind). 


A menção honrosa foi conferida pela Pró-Reitoria de Pesquisa (Propeq) da UFMT no âmbito do Prêmio de Pesquisa 2014, na modalidade “Estudante de Iniciação Científica”. 
Juntamente com Marilene, mais 14 alunos receberam menção honrosa. Dentre os 15 alunos, cinco são de Cuiabá, cinco de Sinop, três de Rondonópolis e uma de Várzea Grande. 


O Proind integra as políticas de ação afirmativa da UFMT e é voltado ao acesso e permanência plena dos povos indígenas de Mato Grosso no ensino superior. O programa, desenvolvido junto à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae) completa sete anos e passa por sua primeira avaliação. “A menção honrosa da estudante, somada aos nove estudantes indígenas que se formarão em 2014/2, é relevante neste momento”, considera a pró-reitora de Assistência Estudantil, Myrian Serra.

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