quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Reunião 03/10/2012, UNEMAT 3º G. Indígena Barra do Bugres - MT




04/10/2012 06:26 - publicado por Felix Adugoenau 


Da esquerda para a direita: Lucimar (Cacique Aldeia Umutina-Barra do Bugres-MT), Félix Rondon Adugoenau (Coordenador SEDUC), Rosa Modesto Cagnoni (Coordenadora logística 3º Grau Indígena), Wellington Quintino Pedrosa (futuro diretor 3º Grau Indígena), Filadelfo de Oliveira Neto (Presidente Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena-CEEEI/MT) e Luís Fernando (Coordenador Técnico Local-CTL/FUNAI, Aldeia Umutina).
Aos dias 03 de outubro de 2012, 4ª feira, no campus da UNEMAT, Barra do Bugres - MT, houve uma reunião proposta pelo prof. Wellington Quintino Pedrosa onde estiveram presentes o Diretor da formação superior indígena - Prof. Dr. Wellington Quintino Pedrosa, o Coordenador/SEDUC, Félix Rondon Adugoenau, o presidente do Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena - CEEEI, Filadelfo de Oliveira Neto, o Coordenador Técnico Local - CTL/FUNAI - Luís Fernando da Aldeia Umutina, o Cacique da Aldeia Umutina - Lucimar, o coordenador financeiro da formação superior indígena - Ivanildo, a Coordenadora logística da formação superior indígena - Rosa Modesto Cagnoni. Esta reunião teve caráter de socialização das mudanças no PROESI - Programa de Educação Superior Indígena que tornou-se uma diretoria, em atendimento ao regimento da própria UNEMAT. Foi feito um propósito pelo diretor supracitado de que toda a estrutura da equipe da formação superior indígena estaria em regime de mudança física para a antiga escola agrícola distante de Barra do Bugres aproximadamente de 10 km, onde os acadêmicos indígenas recebem toda a estrutura de alimentação, hospedagem e estudos.
Uma semana antes desta reunião, o Coordenador da Coordenadoria de Educação Escolar Indígena - CEI/SEDUC já havia sido procurado na SEDUC pela secretária da Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado de Mato Grosso, Ana di Renzo e o professor Wellington Quintino Pedroza para uma reunião de socialização sobre as mudanças que estavam ocorrendo no 3º grau indígena e encaminhamentos pela nova diretoria.
Segundo a Ana di Renzo, todos os cursos ficariam mantidos, assim como toda a política de atendimento na formação superior indígena e que a UNEMAT estaria pensando curso de mestrado para os professores indígenas do Estado de Mato Grosso. Esta fala foi ressalvada e legitimada pelo prof. Wellington Quintino Pedroza.

Da esquerda para a direita: Luís Fernando, Lucimar, Ivanildo, Prof. Wellington, Filadelfo e Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário