domingo, 23 de dezembro de 2012

Bento XVI apela à luta contra casamento homossexual

Fig.: 1.
Bento XVI apela à luta contra casamento homossexual
Por Redação

O papa Bento XVI apelou, esta sexta-feira, aos católicos para «lutarem» contra o casamento homossexual, criticando duramente os novos conceitos de família afirmando que «na luta pela família, o próprio ser humano está em jogo».

No discurso anual à Curia Romana, Bento XVI apelou a «lutar» por uma família composta por um pai, uma mãe e crianças, na sua perspetiva comprometida por uma transformação que ameaça «o próprio homem».

Apesar de nunca referir a palavra homossexual e não emitir qualquer julgamento sobre a homossexualidade, o discurso visou claramente a legalização do casamento gay, em particular a componente da adoção, em França, Estados Unidos e outros países, refere a agência noticiosa AFP.

Bento XVI defendeu que há um «ataque à autêntica forma da família, constituída por um pai, uma mãe e filhos – um ataque ao qual hoje estamos expostos – alcança uma dimensão ainda mais profunda».

«Se até agora vimos como causa da crise da família um mal-entendido sobre a essência da liberdade humana, torna-se claro agora que está em jogo a visão do próprio ser humano, do que é que significa na realidade o facto de ser uma pessoa humana», disse, citando o tratado «cuidadosamente documentado e profundamente tocante» do rabino Gilles Bernheim, que em outubro criticou o projeto de lei do governo francês sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que inclui a possível adoção de crianças.

A 18 de novembro, diversos movimentos católicos organizaram uma grande manifestação em França contra o casamento homossexual, estando agendada outra manifestação nacional para o próximo dia 13 de janeiro.

23:09 - 21-12-2012.
Retirado de forma integral do site: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=372094 


Papa diz que casamento gay é 'um ataque' à família tradicional

_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________

Papa diz que casamento gay é 'um ataque' à família tradicional

Estadão Conteúdo | 10h49 | 21.12.2012

A rejeição do papa ao casamento gay tomou novos patamares nesta sexta-feira, 21. Bento XVI denunciou o que descreveu como pessoas que manipulam o gênero dado por Deus para adaptar suas opções sexuais, destruindo a "essência do ser humano" no processo.
O líder religioso fez os comentários hoje em seu discurso anual de Natal para os agentes administrativos do Vaticano, uma das falas mais importantes do ano, que ele dedicou neste ano à promoção dos valores familiares.
O papa condenou o casamento gay em discurso de Natal (Foto: Reuters)

Durante o discurso, Bento citou o rabino chefe da França ao dizer que a campanha para conceder direitos de casamentos aos homossexuais era "um ataque" à família tradicional composta de pai, mãe e filhos. O papa também incluiu denúncias ao casamento entre pessoas do mesmo sexo em sua mensagem de paz divulgada recentemente, quando disse que o casamento gay, assim como o aborto e a eutanásia, era uma ameaça à paz mundial. 
Retirado de forma integral do site: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=351293&modulo=965
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Papa Bento XVI condena casamento gay em discurso de Natal

Durante o discurso, Bento citou o rabino chefe da França ao dizer que a campanha para conceder direitos de casamentos aos homossexuais era "um ataque" à família tradicional.





21/12/2012 | 12:29 | Agência Estado
A rejeição do papa ao casamento gay tomou novos patamares nesta sexta-feira. Bento XVI denunciou o que descreveu como pessoas que manipulam o gênero dado por Deus para adaptar suas opções sexuais, destruindo a "essência do ser humano" no processo. O líder religioso fez os comentários hoje em seu discurso anual de Natal para os agentes administrativos do Vaticano, uma das falas mais importantes do ano, que ele dedicou neste ano à promoção dos valores familiares.
Durante o discurso, Bento citou o rabino chefe da França ao dizer que a campanha para conceder direitos de casamentos aos homossexuais era "um ataque" à família tradicional composta de pai, mãe e filhos.
O papa também incluiu denúncias ao casamento entre pessoas do mesmo sexo em sua mensagem de paz divulgada recentemente, quando disse que o casamento gay, assim como o aborto e a eutanásia, era uma ameaça à paz mundial. As informações são da Associated Press.
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?tl=1&id=1329958&tit=Papa-Bento-XVI-condena-casamento-gay-em-discurso-de-Natal

______________________________________________________________________________________________________________


"Tudo deve estar em equilíbrio na vida terrena que ecoa na vida espiritual. A aldeia, a organização social na mesma, os entes nas funções sagradas. E vai até o gênero: homem e mulher. O contraposto do homem é a mulher. O contraposto da mulher é o homem. Ambos se completam com direitos, obrigações e funções bem definidas. Nenhum é mais que o outro, apenas tem direitos e obrigações diferentes, com jeito e forma diferente, peculiares a cada gênero, desde o nascimento até a morte."
Sabedoria Bororo conforme "Bakaru".

“Com efeito, é dos Bororo que aprendi que certas formas de pensamento, aparentemente tão diferentes das nossas, são, todavia, capazes de analisar e classificar fenômenos, de abstrair suas propriedades comuns e de elaborar uma visão do mundo com alcance verdadeiramente filosófico.” Claude Lévi-Strauss apresentação EB 1976.

Nenhum comentário:

Postar um comentário